"> Lúdio diz que projeto para extinção de 6 empresas estatais aprofunda a crise – CanalMT
Divulgação

Lúdio diz que projeto para extinção de 6 empresas estatais aprofunda a crise

Thalyta Amaral-GD

Audiência pública realizada para debater o projeto de reforma administrativa do Executivo encaminhada para a Assembleia Legislativa (ALMT) teve como foco a defesa da Empresa Mato-grossense de Tecnologia e Informação (MTI). O deputado estadual eleito, Lúdio Cabral (PT) se posicionou contra o projeto, que “não resolve o problema, só aprofunda” a crise financeira do Estado.

Aplaudido pelos servidores presentes na audiência pública realizada na segunda-feira (21), Lúdio criticou o projeto de Mauro Mendes (DEM), que traz, entre outras medidas, a possibilidade de extinção de 6 empresas estatais. “O MTI está aqui há 45 anos, não dá para alguém em duas semanas chegar e pedir autorização para extinguir a empresa”.

Segundo ele, o problema de Mato Grosso não está nas despesas e sim na receita, ou seja, na arrecadação. “Foi divulgado na imprensa que de 2003 a 2018 uma empresa obteve mais de R$ 100 milhões em incentivos fiscais. Se fala no que o servidor ganha, mas ninguém fala no que os empresários ganham de incentivo fiscal, de impostos que deixam de ser recolhidos e ficam na mão de empresas privadas”.

Entre as propostas de encaminhamentos da audiência estão a redução de custos da MTI, centralização de recursos e fortalecimento da empresa.

Já Lúdio Cabral propôs que cópias da audiência, que foi gravada e transmitida, sejam enviadas para o governador e seu vice Otaviano Pivetta (PDT). “Tenho certeza que até eles serão convencidos com o que foi falado aqui”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta