"> Taques suspende pagamento de licenças cartas de crédito e precatórios – CanalMT
Divulgação

Taques suspende pagamento de licenças cartas de crédito e precatórios

Arthur Santos da Silva-GD

O governador Pedro Taques (PSDB) assinou decreto na quarta-feira (26) suspendendo o pagamento de indenização de licença prêmio, cartas de crédito ou valores pagáveis na fila de precatórios judiciais dos servidores ativos no Executivo estadual.

Conforme informado pelo governo de Mato Grosso, o decreto altera a execução orçamentária prevista para 2018. Ele entrou em vigor nesta quinta-feira (27), data de sua publicação no Diário Oficial.

O cenário de caos econômico atinge outras áreas. O governo precisa arrecadar exatamente R$ 154 milhões até sexta-feira (28) para evitar que servidores públicos, aposentados e pensionistas, que fazem aniversário nos meses de novembro e dezembro, terminem o ano sem receber o 13º salário.

O recurso que o Estado tem hoje na conta já está comprometido com outras despesas. São pagamentos necessários para garantir que serviços essenciais à população não parem de funcionar.

A gestão Pedro Taques (PSDB) vinha trabalhando com a possibilidade de recebimento, ainda neste ano, do Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações (FEX), avaliado em quase R$ 400 milhões. A hipótese já está descartada.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta