"> Emanuel diz que vai colaborar com investigação e lamenta prisão de Huark Correa – CanalMT
Divulgação

Emanuel diz que vai colaborar com investigação e lamenta prisão de Huark Correa

Arthur Santos da Silva/Pablo Rodrigo-GD

Surpreendido na manhã desta terça-feira (18) pela 2ª fase da Operação Sangria, que investiga fraudes na Saúde Pública, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a afirmar que colocará toda a sua gestão a disposição da Delegacia Fazendária, para elucidação dos fatos.

“A Prefeitura de Cuiabá é a maior interessada nesta investigação, determinei toda a gestão para colaborar e fornecer todas as informações necessárias para que os culpados sejam identificados”, afirmou ao GD.

Quando ao envolvimento do ex-secretário Huark Correa, Pinheiro se diz surpreso e lamenta o fato, já que o alvo da Polícia Civil era tido como um excelente profissional e de capacidade técnica inquestionável.

“Eu só tenho a lamentar o envolvimento dele, já que todo o seu trabalho a frente do novo pronto socorro foi reconhecido e elogiado pelo Ministério da Saúde”, comentou. “Agora ele terá que se defender e provar a sua inocência. Caso se confirme o seu envolvimento que responda pelos fatos”, complementou o chefe do Poder Executivo municipal.

O caso  

A Operação Sangria visa apurar irregularidades em licitações e contratos firmados com as empresas Proclin (Sociedade Mato-Grossense de Assistência Médica em Medicina Interna), Qualycare (Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar LTDA) e a Prox Participações, firmados com o município de Cuiabá e o Estado.

São alvos de prisão nesta terça: Huark Douglas Correia, Fábio Liberali Weissheimer, Adriano Luiz Sousa, Kedna Iracema Fonteneli Servo, Luciano Correa Ribeiro, Flávio Alexandre Taques da Silva, Fábio Alex Taques Figueiredo e Celita Natalina Liberali.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta