"> ATOR DE CIDADE DE DEUS TRABALHA COMO UBER, E FOTO COM PASSAGEIRA VIRALIZA NA INTERNET – CanalMT
Reprodução/Twitter

ATOR DE CIDADE DE DEUS TRABALHA COMO UBER, E FOTO COM PASSAGEIRA VIRALIZA NA INTERNET

EXTRA

Alexandre Rodrigues pode ser um nome desconhecido para muitos, mas “Buscapé”, personagem do filme Cidade de Deus (2002), é quase impossível não saber. O ator que fez sucesso no longa de Fernando Meirelles está trabalhando como motorista de Uber há quase três meses. Nesta quinta-feira, foi reconhecido pela produtora Giovanna Mazzaferro. Ao perceber quem dirigia o carro, ela sequer pensou duas vezes e fotografou o motorista famoso. O registro viralizou na internet.

Personagem Buscapé que fez sucesso em 2002
Personagem Buscapé que fez sucesso em 2002 Foto: Reprodução

A postagem dizia: “Acabei de pegar um Uber com o Buscapé de Cidade de Deus!”. De acordo com Giovanna, a conversa dos dois começou falando sobre as dificuldades da vida adulta, passando por trabalho e cinema nacional — neste momento, ele disse:

“É, eu entrei para a arte através de Cidade de Deus. Sou o Buscapé, sabe?”

Neste momento, Giovanna ficou surpresa e emocionada ao mesmo tempo. Após postar a foto, muitos internautas intrigados perguntaram como isso aconteceu, e a produtora conta que ele está trabalhando como motorista até arranjar um trabalho como ator.

dunder mifflin this is pam@nymphetaminnne

MANO!!!!!!!!!!!!!

ACABEI DE PEGAR UM UBER COM O BUSCAPÉ DE CIDADE DE DEUS

2.795 pessoas estão falando sobre isso

Nas redes sociais, Giovanna recebeu muitas críticas sobre sua postagem. Alguns diziam que ela estava desprestigiando o artista e que o ator estava desconfortável com a situação. Então, logo rebateu.

— Ele continua atuando. O Uber veio pra ele como uma maneira de complementar renda. Acho lamentável que um artista do naipe dele esteja tendo que complementar renda, mas é o que ele mesmo falou durante a corrida: “As pessoas glamorizam muito o artista” — desabafa.

Em meio às críticas, muitas pessoas lamentaram por Alexandre não conseguir viver da arte. A mulher do ator, Cacá Santini, conta que, entre idas e vindas do Rio para São Paulo, os dois estão morando em Caucaia do Alto, no interior paulsita.

— Ele trabalha como motorista para complementar a renda. O meio artístico não está fácil, é difícil viver só de teatro — lamenta.

A trajetória

Alexandre ficou conhecido pelo público após “Cidade de Deus” fez alguns trabalhos na TV e cinema desde então. Seu último trabalho como ator foi em 2017, na novela “O outro lado do paraíso”, da Globo. Apesar de fazer parte da Companhia Nova de Teatro, em São Paulo, Cacá afirma que é difícil viver apenas da arte, mas fica feliz pelo personagem da Cidade de Deus ter sido tão marcante.

Alexandre e Cacá posam para selfie
Alexandre e Cacá posam para selfie Foto: Reprodução/ Cacá Santini

— É difícil as pessoas esquecerem do Buscapé. Alexandre colocou no aplicativo que é ator e acho que esse contato com as pessoas enriquece o trabalho como artista. Acho que tem sido bacana para ele — conta.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta