"> Homem que assassinou a mãe com golpes de faca é achado morto dentro de presídio – CanalMT
divulgação

Homem que assassinou a mãe com golpes de faca é achado morto dentro de presídio

Rayane Alves

Cristiano Araújo Nascimento, 31, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (7), no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), popularmente conhecido como Presídio do Carumbé. Ele estava preso pelo crime de homicídio após ter matado a própria mãe, uma idosa de 65 anos, com golpes de faca em setembro de 2015, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. Pelo crime, ele foi condenado a 22 anos de prisão no regime fechado.

De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Cristiano usava medicamentos controlados e possivelmente sofreu um mal súbito. Porém, a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) afirmou que  a vítima estava deitada no chão do pátio,  com ferimento na região ocular esquerdo, indicando indícios de que foi amarrado, pois estava com abdomem distendido. Foram requisitados exames toxicológicos, entre outros.

Caso foi registrado por volta da meia-noite, quando presidiários de uma das celas da ala M chamaram os agentes penitenciários informando que um detento estava passando mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou a morte.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e DHPP foram acionadas para os procedimentos de praxe. A causa da morte será definida após exame de necropsia do Instituto Médico Legal (IML).

Cristiano estava preso desde setembro de 2015 pelo assassinato da própria mãe e era natural de Cáceres. Na época, a vítima, Aldanisa Araújo Nascimento Clementino, foi encontrada caída dentro da casa, com diversos ferimentos pelo corpo. Ele enfrentou júri popular em novembro de 2016 e foi condenado a 22 anos e 8 meses de prisão.

O réu confessou a autoria dos fatos na delegacia e em juízo. Ele contou que no dia do crime estava sob efeito de drogas e que acreditou que a mãe idosa o estava ameaçando.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta