Reuters

Lava Jato na ruas: PF cumpre mandados da 57ª fase da operação

Politica ao Minuto

A gentes da Polícia Federal saíram às ruas nesta quarta-feira (5), a fim de cumprir mandados judiciais da 57ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta manhã.

Nesta etapa, a Polícia Federal investigou a organização criminosa estruturada que agia para lesar a Petrobras na área que realiza negócios de compra e venda de petróleo e derivados da estatal por empresas estrangeiras.

Segundo o G1, há 11 mandados de prisão preventiva (dez no Rio de Janeiro e um em Petrópolis) e 26 de busca e apreensão. Entre os detidos estão os advogados Gustavo Buffara Bueno e André Luiz dos Santos Paza.

Um dos alvos é Omar Emir Chaves Neto, nome ligado a Konstantinos Kotronakis, ex-cônsul honorário da Grécia que chegou a ser impedido pelo então juiz Sérgio Moro de deixar o Brasil por suspeita de pagar propina a Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras.

Os agentes foram ao apartamento de Chaves Neto e apreenderam um computador, um HD externo e um aparelho de telefone celular.

Os policiais permaneceram cerca de uma hora no apartamento de Chaves Neto, que é diretor de uma empresa de transporte marítimo. Eles apreenderam um computador, um HD externo e um celular.

(notícia em atualização)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário