"> Huark é exonerado por Emanuel Pinheiro após operação – CanalMT
divulgação

Huark é exonerado por Emanuel Pinheiro após operação

Redação do GD

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decidiu exonerar o secretário municipal de Saúde, Huark Correia. Em comunicado oficial na manhã desta quarta-feira (5), o chefe do Palácio Alencastro disse que aceitou o pedido de exoneração feito pelo próprio secretário.

Huark foi um dos alvos da ação da Polícia Civil, denominada “Operação Sangria”, realizada nesta terça (4) para desarticular um suposto esquema contra um grupo de médicos, com participação societária oculta em 3 empresas de serviços médicos, na capital e interior do Estado.

Huark já era alvo de uma CPI na Câmara Municipal. Apesar disso, o agora ex-secretário tinha a confiança de Emanuel Pinheiro e permanecia no cargo com o seu aval.

“O chefe do Executivo municipal reconhece a competência, a dedicação e o empenho do servidor efetivo da rede pública municipal de Saúde Huark Douglas nas ações da Secretaria e o seu comprometimento com a gestão, especialmente à frente do extraordinário trabalho técnico que conduziu Cuiabá a ser contemplada no programa do governo federal denominado ‘Desafio Chave de Ouro'”, diz trecho da nota publicada hoje.

Pinheiro anunciará o substituto nos próximos dias.

Veja a nota na íntegra

A Prefeitura Municipal de Cuiabá confirma o desligamento do secretário interino de Saúde, Huark Douglas Correia, que alegou questões pessoais para solicitar a exoneração. O prefeito Emanuel Pinheiro aceitou o pedido, respeitou e entendeu suas razões.

 O chefe do Executivo municipal reconhece a competência, a dedicação e o empenho do servidor efetivo da rede pública municipal de Saúde Huark Douglas nas ações da Secretaria e o seu comprometimento com a gestão, especialmente à frente do extraordinário trabalho técnico que conduziu Cuiabá a ser contemplada no programa do governo federal denominado “Desafio Chave de Ouro”. Por fim, o prefeito agradece a convivência respeitosa e profissional durante todo esse tempo.

 O futuro titular da Secretaria de Saúde deverá ser definido nos próximos dias.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta