"> Emanuel Pinheiro anuncia Luiz Antônio Possas na Saúde – CanalMT
Divulgação

Emanuel Pinheiro anuncia Luiz Antônio Possas na Saúde

Arthur Santos da Silva-GD

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta quarta-feira (5) o procurador municipal Luiz Antônio Possas de Carvalho para a vaga de Huark Correia na Secretaria de Saúde de Cuiabá, acumulando também a Procuradoria Geral do Município.

“Possas irá fazer uma ação imediata na Secretaria Municipal de Saúde tendo autonomia para rever contratos, fazer o levantamento dos servidores – junto ao RH – fortalecer as relações com o órgão de controle interno e externo – dando mais transparência –, ampliar a relação harmônica e respeitosa com o Ministério Público, acelerar os procedimentos já iniciados, dentre eles a entrega, este mês, do Novo Pronto Socorro de Cuiabá – que é a obra mais importante dos últimos tempos na nossa cidade”, afirmou o prefeito em nota.

Marcus Vaillant

huark correia 800

 Huark Correia, secretário exonerado nesta quarta

Huark Correia foi desligado da Pasta nesta quarta-feira (5), após o seu pedido de demissão. O ex-secretário é um dos principais alvos da Operação Sangria, da Policia Civil, que investiga esquema envolvendo médicos e empresas em contratos de prestação de serviços médicos hospitalares, firmados com o município de Cuiabá e o estado de Mato Grosso.

“Possas terá ainda outra missão, fazer um balanço dos dois anos da gestão, projetar os próximos anos e concluir o nosso grandioso projeto que é a quebra de paradigmas na saúde, apresentando um modelo inédito de gestão que tenho certeza, será o início de um novo ciclo. Daremos mais detalhes desse projeto quando finalizado, mas a princípio já posso dizer que este novo ciclo significa inverter a pirâmide e priorizar a atenção básica. Para se ter uma ideia, hoje “investimos” grande parte do nosso tempo e recursos apenas ‘apagando incêndios’ no Pronto Socorro de Cuiabá. Isso irá acabar, pois temos um planejamento para seguir, com o compromisso de modernizar e humanizar a saúde pública em Cuiabá”, complementou Emanuel Pinheiro.

Formado em Direto pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1982, Luiz Antonio Possas de Carvalho é profissional liberal há 37 anos. Cuiabano, Luiz tem grande militância no ramo do Direito Público e uma  vasta atuação em várias Prefeituras do estado.

Fundador da Assessoria Jurídica da Associação Mato-grossense dos Municípios, o advogado tem mestrados em Cooperação Internacional, em direito do Estado, Administrativo e Processo Administrativo, Pós-graduação em Lato Sensu em direito Civil, Empresarial e Processual Civil, e também se especializou em Direito Público e Internacional.

Além de atuar como profissional liberal, Luiz Antonio foi secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, de 2013 a 2014 e diretor Nacional de Obtenção de Terras Implantação de Projetos de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), de março a dezembro de 2016.

“Tenho certeza de que, assim como na Procuradoria, Luiz Antônio Possas de Carvalho realizará um excelente trabalho neste tempo em que estiver à frente da Saúde cuiabana”, finalizou Emanuel Pinheiro.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta