"> Silval nega ser sócio de Mauro e complica Taques: ‘Me pediu dinheiro em campanha’ – CanalMT
Divulgação

Silval nega ser sócio de Mauro e complica Taques: ‘Me pediu dinheiro em campanha’

Rafael Machado

O ex-governador Silval Barbosa (ex-PMDB) negou ser sócio do candidato ao Governo  Mauro Mendes (DEM), como tem afirmado o governador Pedro Taques (PSDB) – candidato à reeleição – durante suas entrevistas e em seu programa eleitoral.

A declaração foi dada após Silval deixar a sede do Ministério Público do Estado (MPE), na tarde desta quarta-feira (12), onde prestou mais um depoimento sobre crimes revelados em seu acordo de delação premiada à Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Falam que sou coordenador da campanha A, que eu tenho participação nisso ou aquilo, mas ninguém está autorizado a falar por mim, ninguém. Eu nunca fui sócio do Mauro. Meu irmão é quem teve uma participação com ele [em um negócio], mas eu não. Inclusive, um dos anexos [da minha delação] diz isso”, explicou o ex-governador, sem dar detalhes do acordo entre Mauro e seu irmão, Toninho Barbosa.

O Silval também aproveitou para atacar o candidato tucano ao relembrar que contou, em seu acordo de delação, sobre o repasse de uma suposta propina do Grupo JBS a campanha eleitoral de Taques ao Governo de Mato Grosso em 2014.

“[A delação] também fala do [acordo] que eu fiz com o Pedro [Taques], aqueles recursos que viabilizei da JBS para a campanha dele”, acrescentou.

Aos promotores da República, Silval revelou que em 2014, na véspera do pleito eleitoral, o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) e Mauro Mendes, este último então coordenador da campanha pedetista, à época, teriam intermediado um encontro entre ele e Pedro Taques.

Segundo Silval, em uma reunião na casa de Mauro Mendes, Taques pediu para que o peemedebista não investisse mais na campanha de Lúdio Cabral (PT), seu principal adversário nas eleições, e em troca não iria denunciar crimes de corrupção. Além disso, o tucano teria pedido dinheiro ao então peemedebista para sua campanha eleitoral.

Outro lado

Blairo, Taques e Mendes citados na delação negam o acordo com o ex-governador.(ReporterMT)

 


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta