Reprodução

Presidente tem como vice ex-secretário de Emanuel, mas nega influência

Celly Silva do GD

Apesar de negar a influência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em sua vitória para a Presidência da Câmara de Cuiabá, o vereador Misael Galvão (PSB) conta com uma chapa, que agora vai compor a Mesa Diretora, formada apenas por membros da base do governo municipal. Dentre eles, está o Vinicyus Hugueney (PP), que ainda não exerceu o mandato porque estava no cargo de secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá.

Segundo o novo presidente, que assume o posto a partir do início de 2019, a vitória de sua chapa é o resultado de um “grande diálogo” com todos os vereadores. “Isso mostrou que a Câmara é muito madura, essa composição de mesa é fruto de um grande diálogo”, disse nesta segunda-feira (27).

A afirmativa foi uma resposta a dois vereadores, Felipe Welaton (PV) e Diego Guimarães (PP), que se abstiveram de votar por ver interferência de Emanuel no pleito.

De volta para a Câmara, onde vai iniciar de fato seu mandato, Vinicyus Hugueney afirma que já fez sua parte no Executivo municipal e agradeceu a oportunidade a Emanuel Pinheiro (MDB). O progressista afirma que na terça-feira (28) vai participar da sessão plenária da Câmara, mas que, depois, vai se licenciar para trabalhar na campanha eleitoral, ao lado de seus colegas de partido.

“Participarei amanhã da sessão plenária, me licenciarei porque irei para a campanha ajudar os nossos companheiros e, depois, voltarei para fazer os trabalhos devidos aqui na Câmara de Cuiabá”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário