Reprodução

Tendência é por vitória de Misael Galvão na Câmara de Cuiabá

Janaiara Soares do GD

Com a desistência do vereador Marcrean Santos (PRTB) de disputar a presidência da Câmara de Cuiabá e com o isolamento de Diego Guimarães (PP), Misael Galvão (PSB) deve ser eleito o novo presidente da Mesa Diretora nesta segunda-feira (27).

Desde que foi eleito, em 2016, Misael tinha o desejo de ser presidente da Casa. Sua vontade, porém, não foi concretizada porque a base governista decidiu por apoiar o projeto do atual presidente Justino Malheiros (PV). Os cenários mudaram nos últimos dois anos e Malheiros acabou caindo no desgosto da Prefeitura de Cuiabá, que investe agora na candidatura de Misael.

O parlamentar trabalha na formação da chapa, escolhendo quem vai ocupar os demais cargos da Mesa Diretora, uma vez que já conta com o apoio de, pelo menos, 20 dos 25 vereadores. Apesar disso, Diego Guimarães, que lançou sua candidatura na última semana, continua na disputa. O progressista afirma contar com os votos dos parlamentares da oposição e vem buscando apoio de outros, que se mostram insatisfeitos com a atual gestão da Capital, que é comandada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Justino Malheiros até tentou alterar o Regimento Interno para conseguir concorrer à reeleição, porém a mudança foi contestada judicialmente por um grupo de vereadores, que conseguiu decisão favorável. Justino, então, desistiu da disputa.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário