"> Mauro lembra indicações e culpa Wellington por “roubalheira” de Silval – CanalMT
Reprodução

Mauro lembra indicações e culpa Wellington por “roubalheira” de Silval

Tharley Carvalho

O candidato ao Governo do Estado, ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), sugeriu que seu adversário, Wellington Fagundes (PR), comece a se sentir culpado pela gestão do ex-governador Silval Barbosa (sem partido). A sugestão foi feita por Mendes na semana passada, durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, afiliada à Rede Record.

A fala se deu após Fagundes sugerir que Mauro Mendes, que esteve de mãos dadas com o atual governador Pedro Taques (PSDB) até pouco tempo, seria corresponsável por erros que o tucano possa ter cometido durante sua gestão à frente do Palácio Paiaguás. “O candidato Wellington está um pouco equivocado. Seria a mesma coisa se eu chegasse aqui e dissesse o seguinte: o Wellington Fagundes foi aliado de Silval Barbosa, indicou pessoas no Governo Silval Barbosa, então Wellington Fagundes é culpado pela roubalheira que foi patrocinada pelo Silval Barbosa. Ele foi aliado, indicou secretários. Se esse é o raciocínio dele, ele tem que se sentir culpado pelas roubalheiras do Silval Barbosa, porque ele apoiou, participou, pediu votos, indicou pessoas no secretariado de Silval Barbosa”, rebateu.

Mendes também criticou aspectos da gestão Pedro Taques. Entre os assuntos pontuados pelo ex-prefeito, está o recolhimento de viaturas da Polícia Militar, por parte da empresa locadora, devido à falta de pagamento; atraso em repasses da saúde a diversos municípios do Estado; atraso nos repasses dos demais Poderes; e atraso no pagamento de fornecedores, ocasionando na suspensão de serviços. O democrata também foi questionado sobre planos para sua gestão, caso seja eleito governador.

Entre as medidas mencionadas por ele, estão a redução no número de pastas; discussão sobre a carga horária dos policiais militares; cortar em 30% o número de cargos comissionados; e realizar o estudo aprofundado sobre as medidas a serem tomadas sobre a possível implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Além de Mauro Mendes, disputam o comando do Paiaguás este ano o atual governador Pedro Taques, que buscará a reeleição, o senador Wellington Fagundes, o servidor público Moisés Franz (PSOL) e o servidor público Arthur Nogueira (REDE).( FolhaMax)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta