"> Sem repasses, Hospital Geral para na segunda-feira – CanalMT
Reprodução

Sem repasses, Hospital Geral para na segunda-feira

Da Redação

O Hospital Geral de Cuiabá anunciou que irá suspender atendimentos ambulatoriais a partir da próxima segunda-feira (27). Por meio de nota, a unidade de saúde apontou o atraso nos repasses dos recursos por parte da prefeitura Cuiabá como motivo para a suspensão.

Na nota, o Hospital Geral explicou que em reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e como secretário de Saúde, Huark Douglas, ficou acordado que os repasses seriam realizados até a última sexta-feira. Na ocasião, o hospital retomou todas as atividades esperando o cumprimento do acordo por parte do poder executivo.

“A SMS, detentora da nossa contratualização, havia se comprometido a repassar as emendas parlamentares até segunda-feira (13/08) e os incentivos municipais ainda pendentes até sexta-feira (17/08), bem como a SES também se comprometeu a transferir os valores em atrasos dos procedimentos cardiológicos (cirurgia cardíaca e angioplastia com stents farmacológicos) até 17/08”, explicou o hospital.

Diante do não cumprimento do acordo, a nota explica que a única alternativa é voltar a paralisar as atividades. “O hospital buscou todas as alternativas e agiu incansavelmente para solucionar este problema sem causar prejuízos aos pacientes, mas infelizmente não encontramos a mesma disposição dos outros envolvidos”, completa.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta