Reprodução

Patriota elogia gestão e sinaliza apoio a reeleição de Taques

Da Redação

O partido Patriota realizou nesta quinta-feira (28) o primeiro grande encontro estadual em Mato Grosso. O evento foi realizado na capital do Estado, com o objetivo de definir as estratégias eleitorais para o ano de 2018, além de apresentar as pré-candidaturas de diversos postulantes a deputado federal e estadual que vieram de vários municípios.

Durante a reunião foi discutida uma provável coligação da sigla com o PSDB, do governador Pedro Taques. Entretanto, novas conversas entre as siglas serão realizadas para sacramentar o apoio.

O presidente do partido, deputado estadual Adalto de Freitas destacou que há um sentimento de agradecimento a todas as lideranças, pré-candidatos e simpatizantes que participaram do evento. O parlamentar afirmou que o Patriota vem para fortalecer a politica no Estado, vindo a ser um projeto inovador com melhores valores sobre ética e muito transparente.

O apoio a reeleição de Taques também foi um dos destaques do pronunciamento do presidente estadual do Patriota. “O estado precisa ter um bom gestor e a governabilidade perspicaz do governador. É o que mais se aproxima daquilo que o partido busca como ideal. Esse encontro foi coroado de êxito com a presença de expressivas lideranças políticas como o governador Pedro Taques, presidente da Assembléia Eduardo Botelho, deputado Federal Nilson Leitão, e ainda a presença do secretário Nacional do Partido Nilton Santos” destaca.

O governador Pedro Taques fez questão de agradecer ao deputado Adalto de Freitas pelo evento. “Quero cumprimentar o parlamentar e os demais membros do partido por este encontro que é muito importante na construção de um futuro para o estado de Mato Grosso. Aqui o debate está sendo feito com legitimidade e responsabilidade. Parabéns Adalto de Freitas presidente do Patriota”.

Na avaliação do secretário do Partido Nacional Nilton Santos, a presença de autoridades mostra o prestígio que tem o presidente do Patriota Estadual, Adalto de Freitas. “Saio daqui com a certeza que o Patriota está no caminho correto, esse fortalecimento da sigla é importante para nos ajudar nas cláusulas de barreira que a legislação estabelece nas próximas eleições”, completou.

O presidente Eduardo Botelho destacou que a Assembleia tem um grande deputado como é Adalto de Freitas. “O Patriota precisa de nomes como o dele para fazer história no nosso Estado”.

O deputado federal Nilson Leitão acrescentou que o Patriota vem com uma grande representatividade da Mulher. “Isso vem agregar bastante são mais mulheres que querem se fazer presente na política comentou”.

O vice-presidente do partido e presidente do Patriota Cuiabá, Milton Rodrigues, avaliou positivamente ao agradecer a todos que vieram de longe. “O encontro do partido oportuniza mostrar a força que tem o Patriota no Estado e este sonho esta se tornando realidade o patriota vai fazer a diferença no Estado. Sem duvida o Patriota irá fazer a diferença no estado com vários nomes que tem o aval do partido para disputar as cadeiras de deputado estadual, federal”, reiterou.

“Estamos construindo o partido no estado todo e não tem como fazer este trabalho sem trabalhar estamos num trabalho intenso com equipes viajando todo estado buscando mais de 60 comissões provisórias para o fortalecimento do partido”, disse o pré-candidato a uma vaga de deputado federal pelo Patriota Antonio Carlos Paz.

“Fico extremamente emocionada e feliz em ver cada vez mais mulheres participando da política, pois nós mulheres devemos estar a frente da Política, mulheres não fazem política somente com a força dos braços e razão, a mulher tudo o que faz, faz com o coração, mudando o contexto e humanizando a política, disse a terceira vice presidente do Patriota e presidente do Patriota Mulher, Dra Lilian Karla Azevedo.

A pré-candidata a deputada federal, Ana Leite Carneiro, disse que acredita no potencial da mulher e elogiou o espaço que o Patriota dá ao gênero feminino. “Aqui posso trabalhar em cima das minhas convicções e os valores que o partido sobre convicção é o mesmo que eu quero colocar em prática”.

Já Dom Ficher, candidato a uma vaga deputado estadual, ressalta que o Patriota é o único partido que ele identifica. “É um partido limpo com propostas coerentes”, avalia.

Adalto acrescentou que está bastante satisfeito com  as filiações. “Foram muitas fichas assinadas durante o evento. Cada um impondo o seu desejo de luta, de disputa, de lealdade e compromisso para com os seus colegas patriotas, seus municípios, eleitores e país. A sensação ao final foi de estarmos prontos para este desafio. Cada um puxou consigo a responsabilidade do compromisso social, moral, estando aberto a reedificar”, finalizou.

 


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário