"> Emanuel Pinheiro anuncia novos secretários de Saúde e de Inovação e Comunicação – CanalMT
Reprodução

Emanuel Pinheiro anuncia novos secretários de Saúde e de Inovação e Comunicação

Janaiara Soares do GD

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) deve anunciar na próxima segunda-feira (2) os novos secretários de Saúde e de Inovação e Comunicação. Atualmente, as pastas são geridas interinamente por Huark Douglas e Marcus Brito, respectivamente.

A troca mais traumática ocorreu na Saúde, no mês de março, quando a então titular, Elizeth Araújo, encaminhou uma carta comunicando a renúncia do cargo. Huark, que é servidor de carreira da prefeitura, assumiu a secretaria. Ele é o atual diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, responsável pela direção do Hospital São Benedito. Já Brito, também é controlador-geral do município.

De acordo com Pinheiro, foi dado um prazo, até o dia 30 de junho, para que os interinos cumprissem ações determinadas por ele. De acordo com o prefeito, tudo foi realizado e, na segunda, novos nomes serão anunciados.

Huark enfrenta um crise na Pasta. Isso porque foi instalada, na Câmara de Cuiabá, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a gestão. A comissão tem três eixos de investigação: falta de medicamentos nas unidades municipais de saúde e eventual crise provocada para viabilizar a realização de contratações emergenciais; gestão temerária e possível ingerência política na gestão da secretaria; e descumprimento da lei e acordo judicial sobre a remuneração dos profissionais de enfermagem contratados sem vínculo efetivo.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta