"> Jornalista registra BO contra vereador por assédio moral – CanalMT
Reprodução

Jornalista registra BO contra vereador por assédio moral

Rayane Alves do GD

A responsável pela divisão de imprensa da Câmara de Várzea Grande, jornalista Luciana Laura da Conceição e Silva registrou boletim de ocorrência por assédio moral contra o vereador Clayton Nassarden Guerra, o Sardinha (PTB).

O caso foi registrado na última terça-feira (26), por volta das 12h30, após uma reclamação que o parlamentar fez na tribuna da Casa – quanto sua ausência em uma reunião com a prefeita, pois a assessoria de imprensa não produziu material para divulgação.

Segundo o boletim de ocorrência, a jornalista contou que durante a sessão ordinária na tribuna da Câmara Municipal, Sardinha relatou que esteve em reunião com a prefeita Lucimar Campos (DEM). Logo em seguida, em tom de voz alterado, disse que a Casa de Leis não divulgou o fato.

Após reclamação durante sessão, o presidente da Câmara de Várzea Grande, Chico Curvo (PSD), estava na sala de imprensa relatando sobre outro acontecimento. O vereador Sardinha entrou no local de trabalho da jornalista, reclamando ainda mais.

A jornalista afirmou que o setor de comunicação não foi informado sobre a reunião e que ele (vereador), como profissional formado em jornalismo, deveria saber, por regra, que a pauta deve ser entregue com antecedência para os profissionais de comunicação.

No entanto, segundo BO, o vereador pôs o dedo próximo ao rosto de Luciana e disse que eles (Comuniação) eram incompetentes. O parlamentar argumentou ainda que “quem mandava era ele” por ser vereador e a função da jornalista era tratá-lo como “excelência”.

Ainda conforme o boletim, o vereador afirmou que a forma em que as matérias são escritas estão erradas, porque “o povo é burro mesmo, por não entender o significado da palavra deferimento”.

A vítima também contou na delegacia que pensou que iria apanhar por sair em defesa do povo que o vereador citou, já que o mesmo se irritou ainda mais e saiu no corredor gritando em voz alta que iria “pegar no pé e que iria continuar expondo-a na tribuna”.

O caso também deve ser apurado administrativamente.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta