"> Presidente da AL faz críticas pontuais a Taques – CanalMT
Reprodução

Presidente da AL faz críticas pontuais a Taques

Kamila Arruda

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) mudou o tom de seu discurso sobre a atual administração estadual, do governador Pedro Taques (PSDB), seu aliado político de longa data. Em encontro do DEM realizado no interior do Estado no último final de semana, o parlamentar insinuou que a gestão do governador Pedro Taques deixou a desejar, e que no “Estado está faltando tudo”. “Vivemos em um Estado que está faltando tudo. Vivemos em um Estado rico, nos destacamos, Mato Grosso vem crescendo acima da média nacional e precisamos transformar isso também em melhorias a população. Transformar em infraestrutura, estradas melhores, saúde melhor, segurança mais digna e é isso que nós queremos propor e trabalhar para o futuro”, disse o democrata fazendo referência a pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM).

O parlamentar chama a atenção em especial para a saúde pública do Estado. “Aprovamos Fundo, porque saúde está na UTI. Está mal em todos os lugares. Os hospitais estão fechando, Santa Casa, Santa Helena, os hospitais atendem grande parcela do povo do estado, estão fechando. Aprovamos fundo, lutamos em cima disso para salvar gente. A saúde pública está falida”, disse.

O Fundo de Estabilização Fiscal foi aprovado pela Assembleia Legislativa na semana passada. A expectativa do Governo do Estado com a criação deste novo Fundo é arrecadar R$ 180 milhões por ano. O montante será destinado 100% a saúde pública de Mato Grosso

Botelho foi um dos maiores defensores do governador Pedro Taques no Parlamento Estadual. Por conta disso, o seu discurso tem causado estranheza. No entanto, o Democratas vem trabalhando na construção da candidatura de Mendes ao Governo do Estado, e o parlamentar afirma que irá ajudar o partido nessa empreitada.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta