"> Mendes se reúne com cúpula do Democratas e define dia 9 para lançamento de candidatura – CanalMT
Reprodução

Mendes se reúne com cúpula do Democratas e define dia 9 para lançamento de candidatura

Pablo Rodrigo do GD

Dia 9 de julho. Essa é a data que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), definiu para oficializar a sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso. A decisão foi tomada ontem (26) a noite em Brasília durante reunião com a cúpula nacional do Democratas, com a presença do presidente nacional, ACM Neto (DEM/BA) e o presidente da Câmara e pré-candidato a presidência da República, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

De acordo com Mendes, a reunião foi muito positiva e definiu a estratégia para a consolidação das alianças que os democratas vem tentando no Estado. “Nós apresentamos o quadro estadual a direção nacional e mostramos como eu e o senador Jayme Campos estamos conduzindo este trabalho”, disse o ex-prefeito ao Gazeta Digital.

Mauro também ficou surpreso com a prioridade que a cúpula nacional do DEM tem tratado as eleições em Mato Grosso.

“De acordo com as pesquisas da direção nacional, Mato Grosso é o Estado onde o partido tem a maior chance de conquistar uma vitória expressiva, tanto para o governo como para o senado”, revelou.

Mendes manteve a postura de evitar falar sobre as possíveis alianças, já que, segundo ele, poderia atrapalhar a movimentação. “Continuaremos trabalhando nos bastidores e no momento certo, vamos divulgar as nossas alianças”, disse.

Sobre a possível aliança com o PSD, já que o ex-vice governador Carlos Fávaro teria revelado que a alianças estaria em processo de “finalização”, Mauro disse quem “tem muita simpatia pela candidatura de Carlos Fávaro ao senado”.

Conforme a reportagem apurou nos bastidores, os últimos detalhes seria entre o ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT) e o deputado federal Adilton Sachetti (PRB).

Alguns já defendem que Sachetti poderia ser vice, e Pivetta na suplência e coordenando a campanha de Mauro. Outros, já acreditam que o melhor seria Sachetti na suplência e Pivetta de vice.

Procurado pelo Gazeta Digital, PIvetta disse apenas que continua como pré-candidato e que qualquer definição de aliança, estaria sendo conduzido pelo presidente da sigla, deputado Zeca Viana (PDT).


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta