"> Suspeito foge e pescado ilegal é capturado – CanalMT
Reprodução

Suspeito foge e pescado ilegal é capturado

Da Redação

Pescados fora de medida foram apreendidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema) na cidade de Barão do Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá) nesta terça-feira (26). O suspeito que transportava os peixes conseguiu fugir e um veículo Clio Sedan foi apreendido após o pneu estourar. Veja vídeo ao fim da matéria.

O pescado, segundo a equipe da ambiental, foi capturado no Rio Cuiabá, na região da comunidade do Mutum. Durante rondas, o veículo foi avistado e solicitado a parada, porém o condutor desviou da caminhonete dos policiais e fugiu em alta velocidade.

O pneu dianteiro do carro conduzido pelo suspeito estourou. Em seguida, ele saiu do carro e continuou a fuga a pé entrando na mata. Dentro do carro foi encontrado cerca de 35 peças de peixes limpos e sem cabeça. Entre os pescados havia pintado, cachara e pacu.

Segundo o agente da Sema, Julio Reiners, o veículo já teria sido denunciado por participar de uma organização criminosa que fomenta a pesca ilegal na região. “Os moradores da região são conscientizados sobre as consequências da pesca ilegal e eles mesmos nos ajudam na fiscalização através das denúncias. Porém o grupo age de forma organizada para fomentar essa pesca de formas ilegais o que prejudica todo o meio com esse crime”, explica.

A pena para a pesca ilegal pode chegar até R$ 100 mil em multa, além da apreensão do produto e responder judicialmente por crime ambiental.

Todo o peixe apreendido foi encaminhado para análise pericial. Se constatado o bom estado para consumo o pescado será doado a uma entidade carente. Ainda não há informações sobre o suspeito. O carro apreendido foi encaminhado para a Dema.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta