"> PSB quer eleger 2 deputados e busca aliança com grupo de Pedro Taques – CanalMT
Reprodução

PSB quer eleger 2 deputados e busca aliança com grupo de Pedro Taques

Celly Silva do GD

O PSB já construiu uma chapa com candidatos a deputados estaduais e federais para disputar o pleito deste ano. De acordo com o presidente estadual do partido, deputado Max Russi, esta é a maior preocupação do grupo, que tem nomes para indicar à suplência do Senado, mas não terá ninguém na busca por vaga majoritária.

“Vamos trabalhar ou com coligação ou com chapa pura nas proporcionais. Nós temos condição, se sairmos em chapa pura, de eleger pelos menos 2 deputados estaduais com tranquilidade. Mas, talvez, fazer uma coligação pra completar as vagas, e aí trabalhar a possibilidade de eleições com mais parlamentares”, disse Max Russi.

Max afirma estar trabalhando a chapa junto ao governador Pedro Taques (PSDB), de quem era secretário-chefe da Casa Civil antes de retomar ao Legislativo Estadual para viabilizar sua reeleição. “Já que a gente faz parte da base de apoio ao governo Pedro Taques, estamos construindo isso aí. Nós vamos apresentar algumas propostas, que entendemos que num 2º governo são importantes ser implementadas para uma gestão melhor”, explicou.

Condição para aliança com Taques

As propostas estão sendo organizadas em um documento, que será condicionante à definição de aliança do PSB com o governador, que vai disputar a reeleição, segundo Russi. Caso as propostas da legenda não entrem no plano de governo de Taques, a legenda poderá abrir conversa com outros candidatos.

Apesar, disso, o parlamentar aponta que a tendência é seguir junto ao atual gestor. “Está bem encaminhado com o governador. O PSB está caminhando nessa direção, está participando de encontros suprapartidários, participamos em Cáceres e sábado vamos participar no município de Rondonópolis”, disse.

As propostas do grupo para o próximo governo, de acordo com Russi, estão focadas nas áreas sociais e na saúde. “Nós diminuímos a pobreza extrema, mas queremos colocar como meta zerar a pobreza extrema no estado de Mato Grosso. Nós temos ainda 100 mil famílias vivendo abaixo da linha da pobreza […] Não podemos continuar entra governo sai governo e a saúde continuar sendo problema, sendo o maior índice de cobrança da população nas pesquisas”, elencou.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta