"> Mauro assume articulações e fecha apoio de 7 partidos em Mato Grosso – CanalMT
Reprodução

Mauro assume articulações e fecha apoio de 7 partidos em Mato Grosso

Suelen Alencar

O ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), que ainda reluta em se apresentar como pré-candidato ao Governo do Estado, vem pavimentando seu projeto eleitoral junto a outros partidos políticos. O democrata tem mantido reuniões com lideranças partidárias em busca de formar um arco de alianças que lhe de sustentação na disputa ao Governo do Estado.

Na noite desta quarta-feira (20), ele esteve reunido num hotel em Várzea Grande com representantes da chamada “frentinha”, formada pelo Pros, Podemos, PMN, PRP, PHS, Avante e DC. Representantes de outras legendas também se fizeram presentes, como o ex-presidente da Ager (Agência de Regulação do Estado), Eduardo Moura (PSD), e o deputado estadual Zeca Viana (PDT).

Na reunião, o ex-prefeito mostrou aos partidos aquilo que pensa para o futuro de Mato Grosso, bem como sua disposição em disputar a eleição deste ano. “Na reunião, o Mauro disse que está trabalhando para construir uma frente de partidos e de levantar apoio financeiro dentro dos limites permitidos pela nova legislação eleitoral para uma eventual disputa  ao governo estadual. Para mim ficou claro que o Mauro é candidatíssimo ao pleito deste ano  e que vai oficializar a sua pré-candidatura nos próximos dias”, declarou o vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar, presidente regional do Pros.

Para o parlamentar, os partidos que compõem a frente, tendem a apoiar a provável candidatura do ex-prefeito. Nos últimos dias, o grupo esteve reunido com outros pré-candidatos, como o senador Wellington Fagundes (PR) e o próprio governador Pedro Taques (PSDB). “A tendência dos partidos que compõem a frente é de apoiar a pré-candidatura dele (Mauro). O que leva esse apoio ao Mauro é o fato dele ter um histórico de gestor público eficiente, onde saiu da Prefeitura de Cuiabá  com alta aprovação popular”, avaliou.

Mauro Mendes admitiu que pode disputar o Governo do Estado pela 1ª vez na última semana, quando recebeu o resultado de uma pesquisa para consumo interno de um instituto de repercussão nacional. Desde então, participou de encontro do DEM na região Araguaia e, agora, tem se reunido com outros partidos políticos.

Com a “frentinha”, o ex-prefeito já soma ao menos 10 partidos que estão dispostos a apoiar sua candidatura. Além do DEM, ele já tem praticamente certo o PDT e o PRB.

O PSD também se aproximou do projeto do ex-prefeito e pode indicar o vice em sua chapa. Neste caso, seria o pecuarista e ex-deputado federal Roberto Dorner.

O ex-prefeito afirma que não se considera pré-candidato por conta de questões estruturais a se resolver. Além do arco de alianças, apontou a questão financeira como um “entrave” para a disputa.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta