"> Facção que planejava morte de agente penitenciário é presa – CanalMT
Reprodução

Facção que planejava morte de agente penitenciário é presa

Da Redação

Sete mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa foram cumpridos, nesta quarta-feira (13), na operação Areia Escarlate, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil de Arenápolis (258 km ao Médio-Norte), com objetivo de combater crimes de tráfico de drogas e homicídios no município e região.

As ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, foram decretadas com base em investigações da Delegacia de Arenápolis sobre o comércio de entorpecentes. Os mandados foram cumpridos no município e nas cidades de Nortelândia e Nova Mutum ( 253 e 264 km a Médio-Norte) .

A ação resultou na prisão preventiva de Gerson Alves Faria de Lima (preso em Nova Mutum), Weverson Souza de Arruda (preso em Nortelândia) e Willian Ricardo dos Santos (preso em Arenápolis), acusados dos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

As investigações apontaram os suspeitos como membros de um grupo criminoso atuante no Estado de Mato Grosso e que estavam envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios na região. Segundo as investigações, Gerson, era responsável por fazer a contabilidade do grupo criminoso, assim como o recolhimento de “contribuições” das bocas de fumo do município e região, para a facção.

De acordo com o delegado, José Ricardo Garcia Bruno, além do envolvimento com o comércio de entorpecentes, há fundadas suspeitas da participação dos acusados em homicídios de membros de facções rivais. “Foi descoberto que eles ainda planejavam diversos outros homicídios, entre eles, a morte de um agente penitenciário”, disse o delegado.

Participaram da ação as equipes de policiais civis da Delegacia de Arenápolis, Nortelândia, Nova Mutum, Santo Afonso e Nova Marilândia, além da equipe do Grupo Armada de Resposta Rápida (Garra) de Nova Mutum.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta