"> Botelho garante apoio a Mauro, mas não xingará Taques – CanalMT
Divulgação

Botelho garante apoio a Mauro, mas não xingará Taques

Leonardo Heitor

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM) confirmou que apoiará seu colega de partido e pré-candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM). O parlamentar era um dos maiores defensores de uma reedição da aliança entre o Democratas e o PSDB, do governador Pedro Taques.

Mauro Mendes foi definido na noite de segunda-feira como pré-candidato do DEM ao Governo do Estado. Botelho afirmou que embora a coligação não tenha se renovado para o pleito deste ano, garantiu que não fará ataques ou críticas a Pedro Taques. “Evidentemente que vou apoiar o partido, mas não vou fazer uma campanha de críticas ao governador Pedro Taques. Não é meu estilo, e também vou respeitar o tempo que tivemos juntos e trabalhamos pelo Estado. Não farei acusações ou xingamentos”, apontou.

Botelho foi um dos principais aliados de Taques nos quatro anos de gestão. O parlamentar destacou que sua postura dentro do legislativo estadual permanecerá a mesma, independente da questão eleitoral. “Continuo com minha postura de defesa do Governo na Assembleia, dando sustentação, a menos que o governador me dispense. Fora isso, nossa relação continuará a mesma, trabalhando pelo que for em prol da população, como essa questão do fundo da saúde”, disse.

Botelho deve disputar a reeleição. Já o DEM terá o ex-senador Jaime Campos (DEM) como candidato ao Senado. A outra senatória e vice serão destinadas para legendas aliadas(FolhaMax)


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta