"> Sem abastecimento, MT deve ficar sem combustível até sábado – CanalMT
Divulgação

Sem abastecimento, MT deve ficar sem combustível até sábado

Da Redação Sávio Saviola

A greve dos caminhoneiros, que vêm trancando as rodovias do Estado desde a última segunda-feira, já vem causando a falta de combustíveis em Mato Grosso. O Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso) confirma que, principalmente em cidades do interior, já há falta de produtos.

Na Grande Cuiabá, alguns revendedores informam que ainda hoje o estoque pode se esgotar. Existe um grande risco de desabastecimento nos postos em todo Estado.

De acordo com sindicato, não há como apurar a quantidade de postos paralisados, uma vez que existem eles possuem capacidades de armazenamentos diferentes. Porém, já há confirmações de postos sem produtos em Tapurah, Primavera do Leste, Nova Xavantina, Diamantino e Juína.

A falta de produto em alguns estabelecimentos gera mais movimento nos postos com combustíveis e, com o aumento da demanda, o estoque pode se esgotar antes do previsto. A expectativa é de que entre sexta-feira e sábado a situação se agrave ainda mais.

Em Sorriso, por exemplo, há um posto com fila de veículos e o abastecimento só vai durar por mais uma hora.

Em muitos estabelecimentos no interior há apenas óleo diesel nos tanques.

 


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta