"> MPE investiga empresa e autoridades por desvios no TCE – CanalMT
Divulgação

MPE investiga empresa e autoridades por desvios no TCE

Arthur Santos da Silva do GD

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT), por meio do promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior, instaurou inquérito para investigar a atuação da empresa Spazio Digital Soluções em T.I. junto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), no período compreendido entre 2012 e 2015.

A investigação tem prazo de um ano para ser finalizada. Todos os dados serão tratados de forma sigilosa. Segundo informações do Ministério Público, a empresa é alvo antigo por suspeita de irregularidades envonvelndo personagens com prerrogativa de foro.

“Tendo em vista a necessidade de preservação do sigilo das informações pertinentes a este procedimento, eis que possui relação direta com investigação sigilosa em trâmite junto ao Superior Tribunal de Justiça, decreto sigilo deste procedimento investigatório”, afirmou o Ministério Público.

O inquérito foi instaurado no dia 17 de maio.

Spazio na ALMT

O promotor Roberto Aparecido Turin instaurou em 2016 inquérito para investigar contrato da empresa de T.I. junto a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A Spazio Digital Soluções em TI atua na elaboração de projetos técnicos, modernização técnica, suporte e treinamento especializados em tecnologia da informação.

A empresa prestou serviços à Assembleia entre os meses de 2013 e 2014, pelos quais foi pago o montante de R$ 20 milhões.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta