"> Membro do CV é preso por incitar crime na internet – CanalMT
Divulgação

Membro do CV é preso por incitar crime na internet

Da Redação

O jovem Rivellton Elias da Silva, 21, foi preso na noite de quinta-feira (17), depois de ser acusado de fazer apologia ao crime nas redes socais e causar perturbação em moradores do bairro Jardim Kênia, em Rondonópolis (a 212 km ao Sul de Cuiabá).

De acordo com informações do site Agora MT, a polícia recebeu várias denúncias anônimas de que o suspeito é membro da facção criminosa Comando Vermelho e que também estaria lamentando a morte de Edimilson Filho Alves da Silva, 23, que foi executado na segunda-feira (14), na Rua Francisco Manduca, no Bairro Jardim Ipanema.

O homem é conhecido por ‘pamonha’ e também é apontado como líder da facção criminosa. Ele recebeu até uma homenagem no dia do cortejo. Amigos e conhecidos movimentaram a cidade durante uma carreata e presidiários fizeram orações para se despedir do criminoso. A ação dos presos rezando também foi gravada e divulgada em grupos de WhatsApp.

Em sua página no Facebook, o jovem diz que faz parte da facção e lamenta a morte do parceiro com a frase “CV-MT luto geral”. Minutos depois outra postagem é inserida “De agora pra frente só observem o satanais solto em Rondonópolis causando perturbação da ordem pública”.

As postagens geraram medo e pânico na sociedade que acabou repassando o caso para as autoridades, já que a intenção do grupo é praticar ações como forma de represália à morte do ‘pamonha’.

Rivellton foi detido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) para as providências cabíveis. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta