"> Fávaro se reune em Brasília com Ministro Padilha e cobra investimentos em logística – CanalMT
Divulgação

Fávaro se reune em Brasília com Ministro Padilha e cobra investimentos em logística

Da Redação

Nesta quinta-feira (17), o presidente do PSD e pré-candidato ao Senado, Carlos Fávaro, se reúne, em Brasília, com o ministro-chefe da Casa Civil, Elizeu Padilha. Entre as pautas discutidas, estão a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), além de duas das principais reivindicações do município de Querência, na região do Araguaia, que é a pavimentação da BR 080, que faz a ligação de Mato Grosso a Tocantins e a conclusão da BR 242, que liga à região norte do estado. Antes de seguir para Brasília, Fávaro se reuniu no início da manhã de hoje com produtores rurais e lideranças políticas e empresariais de Querência, no Sindicato Rural da cidade.

O presidente do Sindicato, Osmar Frizzo, ressaltou que essas questões são extremamente importantes para o desenvolvimento da região. “A BR 080 vai de Ribeirão Cascalheira ao município de Luiz Alves (SC), fazendo a ligação para a Ferrovia Norte-Sul. Já a BR 242, o percurso que deve ser finalizado corresponde a 200 km, que vai de Querência até Gaúcha do Norte. Outra reivindicação é a construção de uma ponte entre Cocalinho e Nova Nazaré, já que hoje toda a produção das minas de calcário de Cocalinho depende da balsa”, disse.

Para Fávaro, as demandas são imprescindíveis para garantir o escoamento da produção mato-grossense. “A minha ida para Brasília é justamente para falar da ferrovia e de rodovias essenciais para o nosso estado. Como o maior produtor agropecuário do país, temos que ter logística para chegar a outros estados e países. Espero ter boas notícias não somente para essa região, mas para todo o estado”, enfatizou Fávaro durante o encontro com os produtores e empresários.

VIAGENS – Hoje pela manhã, o pré-candidato deu continuidade às viagens pelo interior do estado, percorrendo municípios da região do Araguaia. Fávaro retorna no final da tarde da reunião em Brasília e seguirá para Canarana com o prefeito Fábio Faria (PSDB) e lideranças. Na agenda em Querência, a reunião contou com a presença do prefeito do prefeito, Fernando Gorgen (PSB) e de seu vice, João Carlos Pizzi (PSD).

Na sexta (18), o primeiro compromisso é com o prefeito João Teodoro Filho (PSDB), em Nova Nazaré. Depois segue  para Cocalinho, onde vai conversar com a prefeita tucana Dalva Peres (PSDB). A agenda de sexta termina com duas reuniões em Água Boa com lideranças no Sindicato Rural. A viagem ao Araguaia termina no sábado em Nova Xavantina, onde Fávaro participa das comemorações do aniversário da cidade, como a festa Rodeio Music.

Durante os três dias, o presidente regional do PSD, Carlos Fávaro, estará acompanhado de outras lideranças do partido. Entre elas, o pré-candidato a deputado federal, Roberto Dorner, o vice-prefeito de Cuiabá e pré-candidato a deputado estadual, Niuam Ribeiro, o líder do PSD no Araguaia e também pré-candidato a deputado estadual, Eduardo Moura e o secretário-geral do partido em Mato Grosso, Stephano do Carmo.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta