Divulgação

Taques nomeia suplente do PP no Intermat; partido pode indicar vice em chapa

Da Redação

O presidente do PP de Cuiabá e suplente de vereador, Demilson Nogueira, foi presidente do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso).  O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (15).

Demilson substitui Cândido Teles, que deixou o cargo no início de abril em virtude do calendário eleitoral. Ele deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em outubro.

A definição pelo substituto ganhou contornos de “novela”. O primeiro escolhido para o cargo foi o vereador de Cuiabá, Diego Guimarães (PP). Houve até uma cerimônia de posse no cargo, mas o parlamentar acabou recuando após a Procuradoria da Câmara emitir um parecer alertando que ele poderia perder o cargo para o qual foi eleito.

Com isso, o cargo ficou “vago”, sendo preenchido agora por Demilson Nogueira.

Com a indicação do dirigente partidário, o governador Pedro Taques (PSDB) visa se aproximar do PP nas eleições deste ano. O partido, cujo presidente estadual, deputado federal Ezequiel Fonseca, “namora” com a oposição, pode acabar no arco de alianças do tucano.

Um dos “incentivadores” para Demilson ocupar o cargo é o ex-secretário Nacional de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller. Ele faz parte, junto com o megaempresário Eraí Maggi, da ala da legenda que defende a reeleição de Taques. Inclusive, tanto Neri quanto Eraí são cotados para serem candidatos a vice na chapa do tucano.

Resta saber como reagirá o presidente estadual do PP. Quando Diego Guimarães chegou a “tomar posse” como presidente do órgão, o deputado federal chegou a “convidá-lo” a sair do partido, já que, segundo ele, o partido faz oposição ao governador. O PP está praticamente confirmado no arco de alianças de Wellington Fagundes (PR).


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário