"> Cuiabá concreta tubulação de esgoto lançado em parque – CanalMT
Divulgação

Cuiabá concreta tubulação de esgoto lançado em parque

G1-MT

A Prefeitura de Cuiabá tomou uma medida radical para resolver o problema do esgoto, que há anos vem sendo despejado in natura no Parque das Águas, na região do Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá.

Desde a inauguração do Parque das Águas, em dezembro de 2016, os frequentadores do local reclamam do mau cheiro, que vem da lagoa, cuja água precisa de tratamento.

Desde então, centenas de peixes já foram retirados depois de aparecem mortos na lagoa.

Na segunda-feira (30), o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, mandou “concretar” a tubulação por onde o esgoto era despejado no parque. O próprio secretário publicou vídeos nas redes sociais e mostrou o serviço.

Tubulação de esgoto despejado no Parque das Águas é concretada em Cuiabá

“Compramos uma briga. Algum prédio público insiste, embora notificado, despejar o esgoto in natura no parque. Já denunciamos, falamos e tomamos as providências”, declarou Stopa no vídeo.

Em 2017, 16 órgãos públicos localizados no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, foram notificados pela prefeitura do município por jogarem esgoto irregularmente na Lagoa Paiaguás, no Parque das Águas. Quinze desses órgãos são estaduais e um federal.

“Vamos interromper a passagem deste esgoto para que tenhamos uma solução definitiva e, para aqueles que jogam o esgoto, o recebam de volta”, afirmou o secretário.

Espera-se com a ação, que os dejetos retornem aos locais de onde foram lançados. A expectativa é que a medida mostre resultado nos próximos dias e os órgãos responsáveis tomem providências para resolver em definitivo essa questão.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta