"> Vereador de Cuiabá assume como deputado sem renunciar mandato – CanalMT
Divulgação

Vereador de Cuiabá assume como deputado sem renunciar mandato

G1-MT

O vereador Marcrean Santos (PRTB) é o primeiro da Câmara de Cuiabá a assumir vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) depois da alteração da Lei Orgânica do município, recentemente. A mudança permite que os parlamentares se licenciem para assumir cargos de deputado estadual e federal e senador sem perder o mandato.

A emenda, aprovada no dia 20 de março, alterou os artigos 19 e 21 da Lei Orgânica e foi assinada pelos vereadores Justino Malheiros (PV), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Diego Guimarães (PP).

Marcrean é primeiro suplente da vaga e vai substituir o deputado estadual Adalto Freitas (Patriota), o Daltinho, que vai se afastar da ALMT por 150 dias para tratamento saúde.

O suplente disse que a vaga na Assembleia é importante para alavancar projetos que já são discutidos na Câmara, mas reforça que o cargo que pertence a ele de fato é o de vereador.

“Farei o que for possível para apresentar bons projetos, mas não posso esquecer que sou apenas o suplente. É um cargo temporário, porque de fato, sou vereador”, disse.

No lugar de Marcrean, na Câmara de Cuiabá, assume o suplente sargento Juarez Vidal (PMN).


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta