"> PSDB oferece vice de Taques para Mauro com compromisso de saída em abril de 2022 – CanalMT
Reprodução

PSDB oferece vice de Taques para Mauro com compromisso de saída em abril de 2022

LEONARDO HEITOR

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), Wilson Santos (PSDB), voltou a comentar que ainda acredita em uma reconciliação entre o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), e o governador Pedro Taques (PSDB), reafirmando que ele seria o sucessor natural do chefe do executivo estadual. Wilson sugere que Mauro tenha “paciência e humildade”.

O líder do governador na Assembleia ainda revelou que o democrata é o favorito dos tucanos para assumir o cargo de vice na chapa para a reeleição do governador Pedro Taques. O deputado ainda aconselhou o ex-prefeito, relembrando a eleição de 2010, onde ambos foram candidatos ao Governo do Estado.

Eles foram derrotados à época pelo então governador Silval Barbosa. “Se o Mauro Mendes tiver paciência e humildade, ele aceita compor com o Pedro a chapa de vice e no final do mandato, Taques sairia e ele assumiria, terminando o governo e tentaria a reeleição. Ele é sucessor natural, mas não pode cometer o erro que eu cometi em 2010. Estava bem, peguei corda, sai e quebrei a cara. Se compor com ele, ganha tranquilo e é o sucessor natural”, disse.

O deputado também considerou que não acredita em uma traição de Mauro Mendes e pontuou as obras feitas por Taques em Cuiabá, durante a gestão do ex-prefeito. “Não acredito que o Mauro vá trair o Pedro depois de tudo que ele já fez por ele como ajudar a montar o Hospital São Benedito, a construir o Pronto Socorro, asfaltar o Pedra 90 e recapear as principais avenidas de Cuiabá. Ajudou tanto a gestão dele”.

Em relação aos ataques feitos por ex-aliados, Wilson Santos afirmou que Pedro Taques tem agido bem ao não responder aos opositores, como o próprio Mauro Mendes, além do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, e o deputado estadual Zeca Viana (PDT). “O governador mantém a calma e a paciência. O Taques é novo na política e está aprendendo. Muitos destes que estão o criticando, estarão conosco no palanque. Não temos que responder nada”, completou.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta