"> Taques volta insinuar que ex-aliados esperavam ‘esquemas’ do governo – CanalMT
Divulgação

Taques volta insinuar que ex-aliados esperavam ‘esquemas’ do governo

Pablo Rodrigo do GD

O governador Pedro Taques (PSDB) voltou a insinuar que os seus ex-aliados esperavam “esquemas” e “joguinhos políticos” de sua gestão. Para ele, os que apoiaram achavam que poderiam “mandar” em seu governo. “Não faço esquemas, não faço joguinhos e não farei nada de errado para ser reeleito”, disse durante entrevista à Rádio Vila Real nesta terça-feira (17).

“Tem gente que tem dinheiro, que é milionário e por isso poderia mandar em mim. Outros achavam que por ter me apoiado e ter mais experiência na política poderia mandar no governo. Eu tenho opinião própria”, complementou.

Taques garante que por ter suas próprias opiniões alguns políticos não gostam dele. “Queria colocar cabresto em mim”. A declaração é mais uma resposta aos ex-coordenadores de sua campanha em 2014, os ex-prefeitos Mauro Mendes (DEM) e Otaviano Pivetta (PDT).

Os 2 vêm aumentando as críticas contra a gestão Taques, afirmando que após 3 anos de governo, o resultado é “decepcionante”, e que o ex-amigo foi “testado e reprovado nas urnas”.

Outro que vem criticando diariamente Taques, é o ex-governador Júlio Campos (DEM). Segundo ele, Taques não sabe ouvir críticas e vive “correndo atrás” do seu irmão, o ex-senador Jayme Campos (DEM), para tentar “salvar a reeleição”. “O DEM não estará junto com ele nas eleições”, garante Júlio Campos.

Apesar de ainda não afirmar publicamente, o governador Pedro Taques tentará buscar a reeleição em outubro deste ano. Tanto que Taques vem acelerando a entrega, inaugurações e lançamento de obras em todo o estado, com o objetivo tentar reverter a má avaliação do seu governo, conforme demonstraram recentes pesquisas internas. Atualmente Taques já conta com apoio de 5 partidos: O PSDB, PPS, PSB, SD e Patriotas.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta