"> Deputado avalia reviravolta no comando do PSB como vitória de Taques – CanalMT
Divulgação

Deputado avalia reviravolta no comando do PSB como vitória de Taques

A Gazeta

Dissidente do Partido socialista Brasileiro (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), classificou a reviravolta na antiga legenda como uma “vitória do governador Pedro Taques”. Conforme o Gazeta Digital publicou na terça-feira (3), o deputado estadual e ex-secretário chefe da Casa Civil, Max Russi, após negociação com a Executiva Nacional, assumiu a presidência do partido em Mato Grosso no lulgar do deputado federal Valtenir Pereira.

“Eu acho que é uma vitória do governador porque ele deixou lá dentro o Suelme, Max, que são ex-secretários dele, o que com certeza vai empurrar o partido, vai colocar o partido na base do governo. Com o Valtenir, estava fora. Então, é uma vitória do governador Pedro Taques”, disse Botelho.

O antigo presidente, Valtenir Pereira, foi destituído do partido e deverá voltar para o MDB. Ele, no entanto, vem negando que tenha deixado o PSB para retornar ao MDB. Em junho do ano passado, também por meio de tratativas com a diretoria nacional da sigla, ele assumiu o comando estadual, destituindo Fábio Garcia e outras lideranças da comissão provisória e colocou o PSB na oposição ao governador.

Apesar de se mostrar simpatizante ao antigo partido, Eduardo Botelho criticou as sucessivas interferências da Executiva Nacional nas ações da sigla no Estado. “Eu, particularmente, acho um partido belíssimo o PSB, mas a direção nacional muito ruim. Eles são muito radicais, eles não têm muito diálogo, não dá muita liberdade pros deputados. Então, por isso que nós decidimos sair”, disse.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta