"> Deputado ainda acredita em aliança do PSD com PSDB – CanalMT
Divulgação

Deputado ainda acredita em aliança do PSD com PSDB

Sávio Saviola

Após ser formalizada a renúncia de Carlos Fávaro ao cargo de vice-governador, a bancada do PSD na Assembleia Legislativa comunicou na tarde desta quinta-feira (5) que todos irão permanecer no partido e continuar apoiando o mandato do governador Pedro Taques (PSDB). A permanência foi anunciada em entrevista coletiva à imprensa realizada no gabinete do deputado estadual Gilmar Fabris. Ainda participaram os deputados estaduais Pedro Satélite, Ondanir Bortolini, o Nininho, e Wagner Ramos.

Embora não tenha participado da coletiva de imprensa, o deputado estadual José Domingos Fraga também permanece no PSD. O líder do PSD no Legislativo, deputado estadual Gilmar Fabris, disse que respeita a decisão de Fávaro em desligar-se da vice-governadoria para concorrer ao Senado.

Porém, não vê motivos para o PSD romper em definitivo com o governo do Estado diante da postura dos parlamentares em apoiar o governador Pedro Taques desde o primeiro ano de mandato. “Nós manteremos o apoio a governabilidade, mas não significa que iremos dizer amém a todas os projetos. Naquilo que for necessário, faremos as pontuações necessárias. Agora, não tenho dúvida que um rompimento agora não faria sentido algum”, disse.

Fabris ainda ressaltou a lealdade de Fávaro que sempre pregou respeito ao governador Pedro Taques e jamais pediu aos parlamentares qualquer interferência para prejudicar os trabalhos do Executivo. “Em todas as conversas que mantive com Fávaro enquanto vice-governador, foi solicitado lealdade e transparência na relação com o Executivo”.

O parlamentar ainda acredita que Fávaro pode ser candidato ao Senado numa chapa que tenha o atual governador Pedro Taques como candidato à reeleição ao Palácio Paiaguás. “É uma aliança perfeitamente viável pela boa relação do PSD com o PSDB consolidada nos últimos anos”. O deputado estadual Pedro Satélite disse que pesou na decisão da bancada permanecer no PSD o grupo político já formado visando às eleições de outubro. “Estamos com bases eleitorais consolidadas e a mudança repentina de partido comprometeria o projeto eleitoral”.

O deputado Wagner Ramos disse que só não permanece no PSD como já trabalha para ampliar o quadro de filiados do partido. “Estamos dialogando para acrescentar dois prefeitos ao PSD. Permaneço no partido com o propósito de ampliar a sua força política junto a militância”, concluiu.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta