"> Sem carteira assinada, Arcanjo trabalha nas empresas da família – CanalMT
Divulgação

Sem carteira assinada, Arcanjo trabalha nas empresas da família

Celly Silva do GD

o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro dedica-se aos negócios da família em sua nova rotina após ficar quase 15 anos preso, entre presídios federais e a Penitenciária Central do Estado (PCE). Durante a semana, ele trabalha na administração do Estacionamento Milenium, que fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), próximo ao Hotel Paiaguás, e também ajuda na gestão da “RR Pago”, empresa que fornece máquinas para pagamentos em cartão.

“Ele cumpre rigorosamente e regularmente aquilo que lhe foi imposto. Ele trabalha no horário normal. O trabalho que ele comprovou é na atividade em empresa própria e ele tem uma atividade em que auxilia no gerenciamento de um estacionamento”, disse o advogado Zaid Arbid, na tarde desta segunda-feira (2).

Arcanjo também está autorizado pelo juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Vara de Execuções Penais, a frequentar sua fazenda localizada na BR-163, Km 14 (estrada que vai para Jangada) entre sexta-feira e domingo. No imóvel, ele pretende retomar a atividade de piscicultor.

“A piscicultura é uma atividade rural que ele já tinha desde 2000, 2001 e isso ele está retomando. Mas ninguém sai de um processo de reclusão por tanto tempo e já vai se integrar. Eu acho que qualquer um de nós passaria por isso”, disse Zaid.

Apesar de não ter carteira assinada nos trabalhos que vêm exercendo, como previa a decisão judicial que o liberou da cadeia, Arcanjo não deve encontrar problemas, segundo o advogado, por ser uma situação “difícil” e por estar tudo “justificado nos autos”.

“Você não vai sair de um processo de confiabilidade, de concessão de um favor jurídico e levar lá uma carteira profissional assinada, mas assinada com burla ou com fraude! Não se pratica isso, então é preferível ele desenvolver um trabalho efetivo, ainda que seja numa empresa familiar do que vir com ardil ou outra coisa. A Justiça não vai aceitar. Eu acho que a Justiça tolera se ele for lá com a verdade. E é muito difícil o Arcanjo conseguir um emprego com uma carteira assinada”, argumenta Zaid Arbid.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta