"> Jayme diz que Dal Bosco deu ‘sinal verde’ para mudanças no DEM – CanalMT

Jayme diz que Dal Bosco deu ‘sinal verde’ para mudanças no DEM

Karine Miranda do GD

O ex-senador Jayme Campos, principal liderança do Democratas em Mato Grosso, afirmou que não há motivos para as críticas feitas pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco, sobre a composição da Executiva Estadual do partido, uma vez que o parlamentar deu “sinal verde” para seus novos membros.

Dal Bosco era presidente da sigla e se mostrou insatisfeito com a nova composição. Em um áudio, o parlamentar criticou a mudança e disse que não participaria do grande ato de filiação com a presença do presidente da Câmara e candidato à presidência da República, Rodrigo Maia (DEM/RJ). Ele realmente não foi ao evento ocorrido no dia 23.

Para Jayme Campos, contudo, não há motivos para insatisfações, pois tudo foi acertado previamente. “Na verdade foi tudo combinado. Ninguém tem o direito de ficar se calejando na medida em que, quando foram destituídos todos os diretórios regionais do Brasil, foi muito bem combinado”, assegurou.

Com a mudança, assumiu a presidência do DEM o deputado Federal Fábio Garcia, após deixar o PSB por contrariar a cúpula nacional do partido. Além dele, outros dissidentes ocuparam os principais cargos da legenda, como ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e os deputados estaduais Mauro Savi, Eduardo Botelho e Adriano Silva.

“A essa composição foi dado sinal verde por todos nós. Eu particularmente não fiz nenhuma imposição. Acho que foi democrático. Se nós queremos construir um projeto de unidade, grande, temos que ter a sensibilidade de se despojar de algum cargo ou intenção de caráter pessoal”, afirmou Jayme.

Ainda segundo o cacique do DEM, o assunto já está “superado” mesmo com a ameaça de Dilmar de deixar a sigla. Nos bastidores, porém, também é propalado o descontentamento de outras lideranças do DEM.

“O Dilmar sabia perfeitamente dessa composição que foi feita. Eu tenho aqui no meu Whatsapp dando ok quando o Fábio Garcia apresentou. Mas essa é uma matéria superada. (…) No meu entendimento está tranquilo, na terça-feira ele estará em Cuiabá e vamos sentar e conversar”, encerrou.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta