"> Maia aposta em dobradinha Mauro-Jayme para DEM chegar ao Paiaguás – CanalMT
Divulgação

Maia aposta em dobradinha Mauro-Jayme para DEM chegar ao Paiaguás

Pablo Rodrigo do GD

O presidente da Câmara Federal e pré-candidato à presidência da República, Rodrigo Maia (DEM/RJ), que participa nesta sexta-feira (23) do grande ato de filiação dos Democratas em Cuiabá, defende a dobradinha Mauro Mendes e Jayme Campos para a disputa ao governo do Estado em outubro.

“O que eu vejo hoje, de maneira mais clara é que o Mauro [Mendes] seja o nosso candidato ao governo e o Jayme Campos o nosso candidato ao senado. Essa é a equação que eu estou vendo. Mas isso é uma decisão local”, disse Maia durante entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM.

O líder nacional do DEM reforçou a independência do diretório estadual em definir os rumos do partido no Estado. “Agora se o partido enxergar uma outra configuração [de candidatura], ela será decidida pelo diretório”, afirmou.

Segundo Maia, a direção estadual do DEM será formada com a participação dos novos filiados. “O partido está unido para termos um forte candidato ao governo, um forte candidato ao senado e chapas de deputado estadual e federal”.

Para o presidente da Câmara Federal, as novas filiações do DEM, farão com que o partido volte a ter uma influência nos rumos do Estado como antigamente, quando a sigla governou o Estado por dois mandatos, além de ter conseguido eleger dois senadores.

Rodrigo Maia acredita que pela importância do Estado na economia nacional, por conta do agronegócio, o DEM apresentará um projeto de desenvolvimento aos mato-grossenses.

“Pela importância de Mato Grosso que vem nos ajudando a vencer a crise, é que o DEM pretende colaborar com o Estado através de um projeto sério e que fará o Estado crescer ainda mais”, pontuou.

Nas últimas semanas o DEM vem aumentando as críticas ao governo Pedro Taques (PSDB), demonstrando o desejo de candidatura própria. Rodrigo Maia também reafirmou a sua pré-candidatura a presidência e disse que defenderá as reformas necessárias que país precisa para crescer.

Filiarão ao DEM, o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Mauro Savi, Eduardo Botelho e Adriano Silva, além de vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O ato ainda contará com a presença do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM/BA).


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Tags:
Compartilhar:

Deixe uma resposta