"> PSD entrega cargos no governo e abre conversas com a oposição – CanalMT
Divulgação

PSD entrega cargos no governo e abre conversas com a oposição

Da Redação

O PSD decidiu entregar os cargos que possui no Governo do Estado. Num sinal de que buscará “novos caminhos” nas próximas eleições, o partido vai dispobilizar os cargos que detém ao chefe do executivo estadual ainda nesta semana.

Além disso, liberou o vice-governador Carlos Fávaro a buscar o melhor caminho para a legenda nas eleições deste ano. Fávaro é pré-candidato ao Senado e tem intensificado os debates com a oposição.

Apesar da decisão de “desembarcar” do Governo, o Fávaro nega que o PSD já esteja na oposição. Segundo ele, a postura é de “independência” em relação a atual gestão. “Foi deliberado que o PSD terá independência para construir um bom projeto para Mato Grosso e para o PSD”, disse o vice-governador, que é presidente regional do partido.

Apesar da decisão, o partido não se mostra unido. A reunião foi tensa e os quatro deputados estaduais que participaram sairam insatisfeitos. Gilmar Fabris, Wagner Ramos, Ondanir Bortolini e Pedro Satélite defendiam a manutenção da aliança da sigla com o governador. O deputado Zé Domingos Fraga não participou da reunião, já que não deve disputar a reeleição neste ano.

Ao comentar a situação dos deputados, o vice-governador colocou que o PSD “não tem caciques” e a decisão da maioria foi respeitada. Fávaro destacou que a decisão de desembarque do Governo foi tomada com certa antecedência e deixa aberta a possibilidade dos insatisfeitos migrarem para outros partidos até 7 de abril, para que possam disputar a eleição.

“Aqui ninguém manda, ninguém decide sozinho. Vou trabalhar muito para manter a unidade do PSD. Mas se alguém se sentir muito insatisfeito e achar que tem outro projeto, não pode reclamar que o partido o deixou preso depois do dia 7 de abril”, assinalou.

O vice-governador ainda afirmou que os deputados tem total liberdade para seguir apoiando os projetos do Governo na Assembleia Legislativa. Inclusive, os cargos indicados pelos deputados não serão colocados a disposição do Governo. “Apenas aqueles destinados ao PSD vamos entregar ao Governo”, garantiu.

“MUITO FELIZ”

Um dos maiores defensores do rompimento com o Governo, o presidente da AMM (Associação MAtogrossense dos Municípios), Neurilan Fraga, não escondeu a satisfação ao deixar a reunião.

Segundo ele, a decisão tomada pela base do partido deixa a legenda livre para construir um projeto para o Estado. Ele afirmou que as conversações serão lideradas pelo vice-governador Carlos Fávaro. “Estou feliz. Foi uma reunião longa com todas as lideranças municipais, prefeitos, vereadores, presidente das comissões municipais e deputados. Todos tiveram a oportunidade de falar e no final teve uma conjunção onde ficou definido que o Carlos Fávaro tem toda liberdade de construir um projeto para o partido”, destacou.

Os deputados estaduais evitaram a imprensa após a reunião.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta