"> Allan Kardec se filia ao PSB e quer unificar PDT,PT e PCdoB contra Pedro Taques – CanalMT
DIvulgação

Allan Kardec se filia ao PSB e quer unificar PDT,PT e PCdoB contra Pedro Taques

Pablo Rodrigo do GD

O deputado estadual Allan Kardec acaba de anunciar a sua filiação ao PSB. O anúncio foi feito durante o program Tribuna da Rádio Vila Real na manhã desta quinta-feira (15).

De acordo com o parlamentar a decisão foi tomada e os últimos detalhes já estão sendo resolvidos em Brasília. “Me desfilio oficialmente hoje do PT e aguardo os últimos detalhes do PSB em Brasília para iniciar a construção do partido em Mato Grosso e construir a nossa candidatura de reeleição”, disse Kardec.

Segundo o deputado, a sua decisão de filiação ao PSB ocorreu porque a sigla vem “retornando ao campo popular e se colocando na oposição em relação ao governo Michel Temer (MDB).

Em Mato Grosso, Allan Kardec defende que o PSB construa uma alternativa ao governo Pedro Taques (PSDB) e aos Democratas (DEM).

“Eu conversei com o deputado Valtenir e defendi que iniciamos um diálogo com o PT, PDT e PCdoB para criarmos um grupo mais a esquerda. Não podemos depender apenas do DEM como oposição ao governo Taques”, explicou.

Sobre uma possível saída do deputado federal Valtenir Pereira do PSB, Kardec disse que isso não irá ocorrer. “Ele [Valtenir] me garantiu que fica”.

Além de Kardec, quem também deve deixar o PT é a suplente de deputada, Juscy. “Fiz o convite e acredito que ela deverá se filiar também”.

Allan Kardec, que obteve 14.858 votos em 2014, e era segundo suplente de deputado. Com a eleição de Emanuel Pinheiro (MDB) para a prefeitura de Cuiabá em 2016, ele assumiu em definitivo a vaga por conta da eleição do primeiro suplente, Altir Peruzzo (PT), para a prefeitura de Juína também em 2016.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta