"> PP filia ex-prefeito e quer eleger até 5 deputados estaduais em MT – CanalMT
Divulgação

PP filia ex-prefeito e quer eleger até 5 deputados estaduais em MT

Da Redação

O Partido Progressista (PP) tem traçado uma estratégia ousada para conquistar espaço na Assembléia Legislativa na próxima legislatura. Visando ocupar de duas a cinco cadeiras, das 24 disponíveis para deputado estadual, o PP está apostando no “novo”, com iniciantes na vida pública, vereadores e ex-gestores.

Seguindo esta linha, o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas, Neri Geller e o o presidente regional do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca convidaram o ex-prefeito de Nova Marilândia, Wener Santos, atualmente no PSD, para fazer parte da sigla. Irmão do Senador Cidinho Santos (PR), Wener representa as regiões do Médio-Norte e Chapadão dos Parecis, onde Cidinho possui ascensão política.

Articulado no meio político, o ex-prefeito vem sendo assediado por algumas siglas, após os anúncios de Cidinho e do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), de não disputarem as eleições de outubro. Segundo Neri, a candidatura do Wener está praticamente consolidada dentro do partido. “Conversei com o Ezequiel, no sentido de viabilizar uma chapa forte para estadual, partiu de mim o convite, e o Ezequiel mostrou o maior carinho e assinou embaixo, pois o conhece há anos e sabe o excelente trabalho desenvolvido por ele enquanto prefeito”.

Candidato a deputado federal, Neri declarou os progressistas estão trabalhando para formar uma chapa forte e ganhar espaço no cenário político mato-grossense. “O PP precisa ter bons quadros, musculatura política e eleitoral e a vinda do Wener, com certeza, vai fortalecer muito o partido. Se fecharmos uma chapa completa, temos a possibilidade de eleger de dois a cinco deputados estaduais”, o que mudaria completamente o quadro atual, já que o partido não possui representação na Assembléia Legislativa.

Atualmente, o PP de Mato Grosso conta com um representante na Câmara Federal, detém o Ministério da Agricultura, com Blairo Maggi e a Secretaria Nacional de Políticas Agrícolas, da qual Neri Geller, deve desincompatibilizar-se em breve. Os prazos de desincompatibilização e filiações encerram no próximo dia 7.

 


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta