Divulgação

Wilson Santos e Max Russi deixam governo e retornam à Assembleia dia 20

Karine Miranda do GD

O secretário de Estado de Cidades Wilson Santos (PSDB) revelou que retorna ao cargo de deputado estadual no próximo dia 20 de março. Além dele, o secretário-chefe da Casa Civil Max Russi (PSB) também volta à Assembleia Legislativa.

O retorno é 17 dias antes do prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral para que haja a desincompatibilização, ou seja, o afastamento de cargo no Executivo para concorrer nas eleições.

Segundo Wilson, o governador Pedro Taques (PSDB) já está ciente da data de saída de ambos. “Nós definimos na última quarta-feira à noite, com o governador Pedro Taques, que os dois secretários-deputados retornarão à Assembleia no dia 20 de março. Então, no dia 20, o chefe da Casa Civil Max Russi e o Wilson retornam ao Parlamento”, afirmou.

Wilson demonstrou ainda que não tem interesse de reassumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa, função que ocupou antes de ser secretário. “Eu já exerci, Dilmar [Dal’ Bosco] exerceu. Nós temos nome como Max Russi, e Doutor Leonardo, que reúne todos os predicados para ser líder do governo na reta final”, disse.

Apesar da saída, ainda não está definido o novo nome para ocupar o cargo de Wilson na Secid. Estão sendo analisados os nomes dos adjuntos, Juliana Ferrari, Josimar Araújo Sobrinho, Ernesto Negretti. “São nomes de secretários-adjuntos que reúnem plenas condições de assumir, dando velocidade e não deixando cair o ritmo dos trabalhos”, afirmou.

Também estão sendo analisados nomes “de fora” da gestão Taques, segundo Wilson, “para dar continuidade aos trabalhos aqui na Secretaria de Cidades”. Já na Casa Civil, são cotados para assumir a secretaria, o adjunto Carlos Brito ou o atual secretário de Gestão, Julio Modesto.

Ao todo, Wilson ficou quase 17 meses na Secretaria de Cidades. Já Max Russi ficou nove meses na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e pouco mais de 5 na Casa Civil.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Escreva um comentário