"> Mais de 30 mil atendimentos de cidadania foram prestados na Caravana de Cáceres – CanalMT
Divulgação

Mais de 30 mil atendimentos de cidadania foram prestados na Caravana de Cáceres

Da Redação

A 12ª edição da Caravana da Transformação, realizada em Cáceres, prestou 33.374 atendimentos serviços de cidadania entre os dias 1º e 3 de março, conforme relatório da organização. Mais de 18 mil pessoas passaram pelo local do evento, desde o dia 25 de fevereiro para receber também os serviços de saúde (consultas, exames e cirurgias oftalmológicas), que terminam nesta sexta-feira (09).

De acordo com o coordenador de Cidadania, Juliano Rabelo, desde a primeira edição da Caravana, realizada em Barra do Bugres, a maior demanda é pela solicitação de documentos como a 1ª e 2ª via de RG, CPF e plastificação.

“Somente nesta parte de documentação foram 8.170 atendimentos. É uma satisfação muito grande saber que o nosso serviço foi alcançado com sucesso e que a população cacerense foi bem recepcionada”, destacou o coordenador.

Foram pedidos 504 RGs, 214 CPFs e 2.350 plastificações. Além destes serviços, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com outras secretarias e autarquias, também disponibilizou a confecção de carteiras de trabalho (38) certidões de nascimento (172), cursos de produção de bonecas (54 inscritos), 196 declarações de hipossuficiência – documento no qual o declarante afirma que não possui condições de arcar com determinada despesa. Este foi o caso da aposentada Cassemira Baca.

“Eu tive problemas no banco por estar com o RG muito antigo. Como não tinha como pagar um novo, vim até a caravana fazer outro”, relatou.

A programação de cidadania incluiu também atividades recreativas com crianças, entre elas o Circuito “Conhecendo a Caravana”, um tour realizado com alunos da rede pública de ensino, e que visa mostrar como funciona toda a estrutura da Caravana, separada por tendas com brincadeiras, equipamentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros,  exposições e produtos de inovação tecnológica. Nesta edição, cerca de 1.300 alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental participaram.

A Caravana de Cáceres está sendo realizada na Cidade Universitária da Unemat (antigo aeroporto) e atende também pacientes regulados pelos municípios de municípios Araputanga, Curvelândia, Indiavaí, Glória D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Lambari D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta