"> Motorista bêbado perde controle do carro, cai em trilhos do VLT e dorme – CanalMT
Internet

Motorista bêbado perde controle do carro, cai em trilhos do VLT e dorme

CAMILA PAULINO

Um motorista bêbado perdeu o controle do veículo e caiu no canteiro central da Avenida da FEB, em Várzea Grande, no local onde estão instalados os trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na noite desta segunda-feira (26). Após o acidente, o homem de identidade não revelada, dormiu no carro.

O motorista, que não sofreu ferimentos, fez o teste do bafômetro que apontou a presença de 1,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quantidade acima do permitido.

De acordo com a Guarda Municipal de Várzea Grande, a equipe foi ao local e encontrou o motorista dormindo ao volante.

Ele foi acordado pela Guarda Municipal, que o encaminhou para a Central de Flagrantes. Após ser ouvido pelo plantonista, o homem  pagou fiança e foi liberado.

Teste do bafômetro

No caso do teste do bafômetro, o limite para que o condutor não seja multado é de até para 0,04 mg de álcool por litro de ar alveolar. Até 0,32 miligramas, fica estabelecida a infração, mas caso chegue a 0,33 fica caracterizado um delito mais grave, o crime de trânsito.

Para exame de sangue, a resolução estabelece que nenhuma quantidade de álcool será tolerada. A infração é considerada como gravíssima e o valor da multa é de R$ R$ 2.934,70, além do motorista ter a CNH suspensa e ficar impedido de dirigir por um ano. O motorista pode ser preso e a pena é de detenção de seis meses a três anos.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta