"> Cabo preso por grampos quer Pedro Taques como testemunha – CanalMT
Divulgação

Cabo preso por grampos quer Pedro Taques como testemunha

Arthur Santos da Silva do GD

Os advogados do cabo PM Gerson Corrêa Junior requereram à 11ª Vara Especializada da Justiça Militar que o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), delegados e promotores de justiça sejam arrolados como testemunhas de defesa.

Além do governador, foram convocados os promotores Arnaldo Justino da Silva, Marco Aurélio de Castro e Marcos Bulhões dos Santos, os delegados Flávia Stringuetta, Ana Cristina Feldner, Alana Cardoso e Alessandra Saturnino de Souza Cozzolino, o advogado Fabio Galindo Silvestre, o major da PM, Lucélio Ferreira Martins Faria França e o coronel Antônio Ribeiro Leite.

O delegado Rogers Jarbas, do coronel Airton Siqueira Júnior e o advogado Paulo Taques também constam no requerimento. Os três últimos, junto de Pedro Taques, são investigados no Superior Tribunal de Justiça.

O juiz da 11ª Vara Especializada da Justiça Militar, Murilo Mesquita, submeterá a expansão do rol de testemunha ao Conselho Especial de Justiça. Por prerrogativa de foro, Arnaldo Justino da Silva e Pedro Taques foram oficiados caso queiram indicar dia e hora de oitivas.

No processo da 11ª Vara Militar, são réus 5 militares acusados de envolvimento no esquema de interceptação telefônica ilegal que ficou conhecido como “grampolândia pantaneira”.

São réus os coronéis Zaqueu Barbosa, Evandro Alexandre Ferraz Lesco, Ronelson Jorge de Barros, o tenente-coronel Januário Antônio Batista e o cabo Gerson Luiz Ferreira Corrêa Júnior.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta