"> PDT lança deputado Zeca Viana ao Governo de MT – CanalMT
Divulgação

PDT lança deputado Zeca Viana ao Governo de MT

Gazeta Digital

A Executiva estadual do PDT lançou o deputado estadual Zeca Viana como pré-candidato a governador para as eleições deste ano. O parlamentar, no entanto, confessou que torce para que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, possa representar a oposição contra o projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

O nome de Viana foi aprovado por unanimidade durante reunião na noite de segunda-feira (19) entre os membros da Executiva. Para o parlamentar, a lembrança de seu nome foi um “prestígio”. “Fico honrado com o prestígio que o partido me deu. Foi unânime o meu nome como pré-candidato e eu, como um soldado do partido e um bom obedecedor, aceitei. Mas vamos continuar com as conversas entre os partidos da oposição”, disse em entrevista para o Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, nesta terça-feira (20).

As reuniões, segundo o deputado, buscam encontram um nome de consenso entre os partidos que fazem oposição a Taques. “O tom da conversa é um só: que nós não nos rachemos com dois candidatos. Precisamos de um candidato só para representar”, ressaltou.

De acordo com o deputado, o nome ideal seria de Mendes, que oficialmente ainda estuda se vai concorrer nas eleições deste ano. Atualmente, o ex-prefeito mantém conversas com o DEM após a debandada dos correligionários do PSB. “Essa é minha vontade pessoal e de muitos também. Eu não tenho dúvida de que o Mauro hoje é um dos nomes mais bem preparados para administrar o Estado e eu vou lutar até na época das convenções o nome dele”, afirmou Viana.

“É claro que estou trabalhando meu nome, como a nossa executiva determinou, e eu preciso continuar trabalho e buscando meu espaço. Mas eu acredito muito que o ex-prefeito Mauro é um nome potencial para disputar as eleições 2018”, completou.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta