"> Oposição ‘trabalha’ com Antonio Joaquim e Wellington para governo em 2018 – CanalMT
Divulgação

Oposição ‘trabalha’ com Antonio Joaquim e Wellington para governo em 2018

CAROL SANFORD

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), contou que o grupo de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) já trabalha a construção de dois nomes para a disputa pelo Palácio Paiaguás, nas eleições de outubro. Os nomes seriam do senador Wellington Fagundes (PR) e do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim.

“Nosso grupo vai definir uma candidatura até o final de fevereiro. Isso está estabelecido, para que a partir de março, as coisas estejam mais definidas e claras. Temos os nomes de Wellington Fagundes e Antonio Joaquim já colocados e acho que dificilmente escapa dos dois”, disse Emanuel.

Segundo o prefeito, os partidos de oposição aguardam a definição a respeito do pedido de aposentadoria de Antonio Joaquim. O conselheiro foi afastado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na Operação Malebolge, em setembro de 2017.

Por esse motivo, Taques remeteu o pedido de aposentadoria do conselheiro para apreciação de Fux, que ainda não analisou o requerimento.

“Justamente em função da aposentadoria do conselheiro, o grupo não se definiu ainda. Mas não podemos esperar demais, até porque não se sabe como será a decisão judicial. Se não sair até abril, como fica o processo? Então, por isso, há um consenso de até o final de março termos uma evolução e nosso grupo começar a delinear e definir o processo de candidatura para o Governo”, explicou Emanuel.

Ainda de acordo com ele, os dois políticos estão à disposição do grupo, aguardando a definição legal da aposentadoria de Antonio Joaquim.

“Wellington Fagundes e Antonio Joaquim estão extremamente afinados. Não há briga ou puxada de tapete, a conversa entre eles está limpa, clara e transparente. Os dois estão seguros e não existe ‘plano b’ ou outros nomes”, afirmou.

Resolvendo a situação do conselheiro afastado, Emanuel contou que a candidatura será tratada por meio de definição interna, sem a realização de pesquisas internas. Já em relação a composição para o vice-governador na chapa de oposição, o prefeito defendeu que o nome seja de Cuiabá.

“O vice é uma composição e nos dois casos deve ser de Cuiabá, porque tanto Wellignton, quanto Antonio Joaquim, têm característica maior no interior do Estado. Então, defendo que Cuiabá tem que se apresentar e vamos avaliar, pois temos excelentes nomes da Capital no grupo”, defendeu.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta