"> Silval Barbosa depõe na CGE sobre fraudes milionárias – CanalMT
Divulgação

Silval Barbosa depõe na CGE sobre fraudes milionárias

Lizandra Macedo

O ex-governador Silval Barbosa chegou à Controladoria Geral do Estado (CGE) na tarde desta segunda-feira (15) para prestar esclarecimentos sobre fraudes em incentivos fiscais, desvios de recursos públicos e contratos ilícitos entre estado e empresas. Aparentemente tranquilo, ele levou um alguns papéis encadernados, possivelmente provas, cumprimentou todos os servidores que encontrou pelo caminho, mas evitou falar sobre o depoimento com a imprensa presente no local.

A oitiva, marcada pelo próprio político, faz parte de um procedimento investigatório que tramita em sigilo na controladoria e pretende auxiliar os trabalhos que já vêm sendo realizados por auditores responsáveis pelos diversos procedimentos administrativos instaurados para apurar eventuais prejuízos aos cofres públicos por atos registrados na gestão dele.

Silval será ouvido de hoje até quinta-feira, no período da tarde, pela secretária adjunta da CGE, Cristiane Laura de Souza, e pela Coordenadora de Corregedoria de Processos Contra Empresas, Nilva Izabel da Rosa. Ele estava acompanhado do advogado Léo Catalá, que representa a banca de defesa do político aqui em Cuiabá.

Entre os pontos a serem esclarecidos estão os pagamentos de precatórios, concessão de benefícios fiscais, contratos administrativos e convênios firmados, integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN), operadores financeiros e pessoas físicas e jurídicas que mantinham, ou não, relação com o governo.

O depoimento faz parte das declarações feitas no acordo de colaboração,que fechou em julho de 2017 com a Procuradoria-Geral da República (PGR), e foi homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta