"> Prefeito avalia trocar mais secretários ainda este mês – CanalMT
Divulgação

Prefeito avalia trocar mais secretários ainda este mês

Karine Miranda do GD

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), admitiu  que avalia a possibilidade de fazer novas mudanças no seu secretariado ainda neste mês, apesar de garantir que estar satisfeito com o desempenho de cada secretário. Segundo Pinheiro, são necessários “ajustes”.

“Eu estou fazendo avaliações. Eu estou bem satisfeito com a equipe. As metas divulgadas estão mostrando que estamos atingindo o estabelecido. Eu estou satisfeito com o desempenho da equipe, mas alguns ajustes precisam ser feitos”, disse.

De acordo com Emanuel, ele iniciou o ano realizando várias reuniões junto ao secretariado para avaliar a atuação de cada um e garantiu que, caso se confirme a necessidade de mudança, ela deverá ocorrer ainda na primeira quinzena de janeiro.

“Eu estou conversando com cada secretário, inclusive estou dedicando esse início de ano a conversas na prefeitura com os secretários: balanço, avaliações, para decidir no máximo até o dia 15 ou 20, as mudanças caso necessárias que eu vou promover”, afirmou.

Desde que assumiu o Alencastro, no ano passado, o prefeito já fez seis mudanças no seu staff. A mais recente foi a nomeação do defensor Air Praeiro para o cargo de secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá.

Praeiro assumiu o cargo nesta quinta-feira (4), após o também defensor Djalma Sabo Mendes ter deixado o Alencastro de olho nas eleições deste ano. Ele vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Além da Habitação, também houve alterações na secretaria de Educação, com a saída de Mabel Strobel, que deu lugar a Rafael Cotrim. Já Cotrim deixou a Gestão para dar a vez a Ozenira Félix Soares.

Na secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Singlair de Musis deixou o cargo para Wilton Coelho. Já na Inovação e Comunicação, Karol Garcia assumiu o lugar de José Roberto Amador. Na Cultura, Esportes e Turismo, o suplente de vereador, Renato Anselmo, deixou o cargo para Francisco Vuolo.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta