"> Produtor musical Russell Simmons é acusado de estupro por 3 mulheres – CanalMT
Carlo Allegri/Reuters

Produtor musical Russell Simmons é acusado de estupro por 3 mulheres

Fama ao Minuto

Três mulheres revelaram ao jornal “The New York Times” nesta quarta (13) que foram estupradas pelo produtor Russell Simmons, um dos mais influentes do hip-hop americano.

Simmons, 60, é dono do selo Def Jam Recordings, criador das linhas de roupa Phat Farm e Tantris e negou as acusações. “Todas as minhas relações foram consensuais”, afirmou o empresário, que disse ainda ter enorme respeito pelo movimento global feminino por respeito, dignidade, igualdade e poder.

No mês passado, Simmons se demitiu de suas empresas em novembro após denúncias de assédio sexual. As três mulheres que acusam Simmons disseram que foram inspiradas pela onda de denúncias contra o produtor Harvey Weinstein. Segundo os relatos, os crimes aconteceram no apartamento do empresário.

Jornalista especializada em música, Toni Sallie conheceu Simmons em 1987 em um compromisso profissional e chegou a sair com ele algumas vezes.

No ano seguinte, Simmons a convidou para uma festa que ele daria para a namorada em seu apartamento. Ao chegar ao local, Simmons estava sozinho e, dizendo querer mostrar o imóvel, a levou ao quarto. “Ele me jogou na casa, pulou em cima de mim e me atacou”, afirmou Sallie.

A cantora Tina Baker contou ter sido vítima de Simmons no início dos anos 1990, quando ele trabalhava como seu empresário. Ele marcou uma reunião de trabalho no apartamento dele. Baker disse que já havia estado lá sem problemas, mas naquele dia assim que entrou ele começou a beijá-la à força. Simmons a agarrou e disse: “Não lute comigo”. A cantora ficou presa na cama. “Não fiz nada. Fechei os olhos e esperei que ele acabasse.”

A terceira mulher a acusar Simmons é Drew Dixon, que em 1995 trabalhava como executiva da Def Jam Recordings. Dixon contou que após comemorarem o sucesso de um projeto em um bar perto do apartamento de Simmons, ele disse que chamaria um carro para ela. Ela disse que foi esperar o carro no apartamento e lá tentou resistir aos avanços de Simmons, quando de repente “apagou”.

“A última coisa que lembro foi ele me colocar na cama para me beijar”, disse ela. “Depois lembro de estarmos na banheira de hidromassagem dele.” Simmons negou ter feito sexo com ela. Com informações da Folhapress.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta