"> Geddel Vieira Lima, mãe e irmão são denunciados ao STF – CanalMT
José Cruz/EBC//FotosPúblicas

Geddel Vieira Lima, mãe e irmão são denunciados ao STF

Politica ao Minuto

A Procuradoria-Geral da União denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o ex-ministro Geddel Vieira Lima, a mãe do peemedebista, Marluce Vieira Lima e o irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, pelo caso dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador atribuído à família.

Além deles, segundo o G1, foram denunciados o ex-assessor parlamentar Job Ribeiro Brandão, o ex-diretor da Defesa Civil de Salvador Gustavo Ferraz e o sócio da empresa Cosbat Luiz Fernando Costa Filho. Eles responderão por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

De acordo com inquérito da Polícia Federal concluído na semana passada, Geddel, Job, Lúcio e Gustavo “estiveram unidos em unidade de desígnios para a prática de crimes de lavagem de dinheiro, seja pelo ocultamento no apartamento de Marluce Quadros Vieira Lima, seja pelo ocultamento no apartamento da rua Barão de Loreto, Graça, Salvador/BA, de recursos financeiros em espécie oriundos atividades ilícitas” praticadas contra a Caixa Econômica Federal , contra a Câmara dos Deputados e desviados também de caixa dois de campanhas eleitorais”.


O que achou desta matéria? Dê sua nota!:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Deixe uma resposta